quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Inverno


Porque aprendemos muito com a partilha de saberes e talentos dos que, como nós não têm problemas em mostrar o que vão realizando, deixamos aqui o um poema da colega Rosarinho do blogue: Continuo Buscando, que usámos para trabalhar e embelezar o hall de entrada do Jardim .

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Que pena não nevar em Mação!!!!!!!!

O Inverno trouxa-nos frio e vento, mas neve não. Como nós gostávamos de ver nevar!
Bom, mas como não podemos decidimos construir o nosso placard de Inverno. Está repleto de bonecos de neve.
Deixamos aqui o poema que inspirou o nosso trabalho.


Beijinhos dos meninos da sala 1.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O nosso flanelografo das histórias.

Como sabem, todos gostamos muito de histórias. Das  histórias dos livros, das que se contam com a imaginação e das que se contam de tantas outras formas.
A que vos vamos mostrar é a que contamos com o nosso flanelogafo das histórias, esta foi a do Capuchinho Vermelho.
Deixamos um beijinho à amiga Ana Parente que nos ajudou com a sua maravilhosa imaginação e as suas mãos de fada a construir este trabalho.
Está bonito não está?



                                                                                Sala 1

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dia de Reis.

O nosso dia de Reis foi muito divertido.
Aprendemos a lenda do Bolo Rei e a História dos três Reis que "guiados por uma luz Adoram Deus Menino que se chama Jesus".
Com um copinho de iogurte em vidro e estrelinhas douradas fizemos uma lanterninha para acendermos em casa e ser a nossa Estrela.
Como também descobrimos que o Dia de Reis foi o Dia em que Jesus recebeu os presentes dos Reis Magos esta foi a nossa prendinha para a nossa família.



A Junta de Freguesia de Mação também nos fez uma linda surpresa, ofereceu-nos o lanche. No Cine Teatro vimos um filme e no final da festa ofereceu-nos um Bolo Rei pequenino e uns doces. A todos um grande abraço, pois em tempos de crise, aqui pelos nossos lados continua-se a apostar em parcerias que valorizam as relações com as escolas, apostando-se assim na Educação.