segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Olá estimados leitores!

No dia de S. Martinho o Jardim de Infância de Mação festejou esta data com a realização de uma feira, de produtos característicos da época de Outono. As bancas estavam recheadas com romãs, dióspiros, castanhas, nozes, couves, bolinhos, pão, marmelada, mel, flores e outros.
Os pais deram uma preciosa colaboração na concretização deste projecto, e daqui enviamos a nosso apreço pelo seu empenhamento no sucesso desta iniciativa.
Os proveitos angariados neste evento vão reverter numa ida ao Teatro Politeama, para as crianças assistirem à peça “O sítio do Pica-Pau amarelo”, de Filipe La Féria.
Neste mesmo dia, da parte da tarde, a Biblioteca da EB também organizou uma festa onde ouvimos a lenda de S. Martinho, quadras, provérbios e adivinhas sobre as castanhas. No desfecho realizou-se o tradicional Magusto oferecido pela Junta de Freguesia. As castanhas estavam deliciosas e adoramos ver os meninos do 1ºCiclo a pintar a cara, com a cinza da fogueira.
Para terminar queremos enviar um grande beijinho para as senhoras do Lar da Santa Casa da Misericórdia, e restantes acompanhantes, que vieram confraternizar connosco. Gostamos muito da sua visita e brevemente as crianças vão retribui-la. Também deixamos o nosso mais sincero agradecimento ao DJ Káká e à sua esposa, a dona Inês, pela sua disponibilidade na colocação e uso da sua aparelhagem de som.

Um grande abraço de amizade a todos aqueles que connosco colaboraram!

 

1 comentário: