terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bolinhos, bolinhos!!!!!!!!!!!!!!

Olá amigos!
No dia 26 de Outubro, o Jardim de Infância de Mação, transformou os seus meninos nuns magníficos pasteleiros. Estes deitaram as mãos à massa e fizeram uns bolinhos deliciosos que foram cozidos na cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Mação, a quem deixamos um grande beijinho e o nosso muito obrigado.





































Como podem ver pelas fotografias, todos os ingredientes foram usados em grandes quantidades: 48 ovos (sendo 6 usados para pintar os bolos), 2Kg de açúcar, 14 colheres (chá) de bicarbonato de sódio, 14 dl de azeite e 42 colheres (sopa) de mel. Estas doses foram aplicadas a dobrar: uma na sala de componente azul e outra na sala vermelha.
À tarde, ao lanche, comemos os nossos bolos acompanhados por sumo de laranja ou de ananás. Foi um dia divertido!
Para oferecer fizemos um saquinho... que saíu bem bonito, esperamos que tenham gostado.
PS: não digam nada pois é segredo, mas a nossa bruxa da exposição na Escola Sede pediu uns bolinhos para colocar no seu caldeirão… só não sabemos se ela os comeu ou usou nas suas magias…!



2 comentários:

  1. Os nossos filhos adoram pastelices... raramente nos contam o que fazem no Jardim, os malandros, mas nesse dias estavam entusiasmados a explicar que as educadoras lhes tinham dado farinha para as mãos para misturar na massa...
    Nós ainda provámos os bolinhos excedentes e podemos comprovar que estavam muito bons!!!
    Vera e Rui António

    ResponderEliminar
  2. Ficámos muito felizes com o vosso comentário.
    E é com prazer que partilhamos as nossas actividades.

    ResponderEliminar